quarta-feira, 16 de março de 2011

Recifusion Art

O Recifusion Art reúne, a cada edição, diferentes artistas do Grafite pernambucano numa comemoração expressiva ao Dia Nacional do Grafite (27 de março). Além disso, pretende fortalecer a cultura de rua e o movimento Hip-hop local, através da participação de b-boy, DJs, grupos de Rap e Mc’s.
O GRAFFITI & 27 DE MARÇO DE 1987
Alex Vallauri é uma grande referência da cultura do grafite no Brasil, tanto para artistas que, como ele, já pintavam nas ruas nos anos 70 – a exemplo de Celso Gitahy, que fala da importância de Vallauri em seu livro O que é Grafite -, quanto para os jovens grafiteiros de hoje.
Tornou-se conhecido por ter realizado, na cidade São Paulo, várias intervenções artísticas com a técnica do molde vazado (stencil), herdada do movimento Pop Art. Com a morte de Vallauri em 26 de março de 1987, no dia seguinte seus amigos grafitaram o túnel da Avenida Paulista em sua memória. O fato repercutiu entre os artistas de outros estados e acabou por instituir o 27 de março como data oficial de homenagem ao Grafite no Brasil.
Os artistas plásticos e grafiteiros aproveitam essa data para fazer uma conexão entre as diversas regiões, reunir escritores e fortalecer a prática do grafite a nível nacional.

Eu to super apaixonada por esse mundo de cores, no começo até ficava um pouco nervosa, afinal de contas é bem mais fácil desenhar num papel pois a gente vê toda a dimensão dele, diferente da parede. Além do mais um erro no papel sai bemmm mais fácil com borracha ou corretivo do que no grafite que é com tinta... rsrsrsrsrsrs. Enfim, quando pintei pela primeira vez foi totalmente mágico e encantador, adorei.
Esse evento vai ser muito bom mais uma vez e gostaria que vocês pudessem ver essa arte de pertinho e quem sabe não pôr em prática pelos muros de Recife pra relaxar a mente.
Grande bjo a todas FOFOLETES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta bere..